terça-feira, 3 de maio de 2011

O PIBID

Qual o objetivo do PIBID para os estudantes de graduação em Licenciatura Plena em História da Universidade Federal do Piauí (UFPI)?

O PIBID tem por objetivo conceder bolsas de iniciação à docência para alunos de cursos de licenciatura e para coordenadores, da instituição vinculada, e supervisores responsáveis, da escola contemplada pelo programa, institucionalmente pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e demais despesas a ele vinculadas.
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência também tem por obejetivo qualificar os graduandos, no nosso caso os de Licenciatura Plena em História, e também qualificar o ensino público, na figura do Ensino Médio, que se encontra com grandes dificuldades.

Onde é que o PIBID História se encontra?

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da área de História da Universidade Federal do Piauí (UFPI) se encontra em atividade em duas escolas da rede pública do Estado do Piauí.  As escolas são: Unidade Escolar Professor José Amável, localizada na Rua Bento Clarindo Bastos, S/N, Bairro São Cristóvão. O PIBID História também desenvolve atividades na Unidade Escolar Professora Maria de Lourdes Rebelo, localizada na Rua Angélica, S/N, Bairro de Fátima. Ambas as escolas estão localizadas na capital do Estado, Teresina, zona Suldeste e Leste, respectivamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário