sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Curso em Educação e Diversidade Cultural - 26/08/2011

  O objetivo do curso era o de produzir conhecimentos sobre a Educação e Diversidade Cultural através do levantamento de idéias, informações e dados relacionados ao contexto sociocultural brasileiro numa perspectiva de contribuição para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem.

Analisamos a escola e o convivio dos diferentes grupos sociais, apresentado características multi-étnicas, multirraciais, de gênero e de classe na sociedade brasileira e as políticas educacionais.
 O PIBID- História UFPI, no primeiro momento apresentou um debate sobre a escola e o convívio dos diferentes grupos sociais; um relato de experiência sobre a prática pedagógica de História e o currículo Escolar



 No segundo momento realizamos a produção e exposição de um Painel com caractéristicas multiétnicas, multirraciais, de gênero e de classe na sociedade brasileira



Um comentário:

  1. Dia muito produtivo. Já era hora de discutirmos essas questões sobre diversidade etnica-culturais, sobretudo, como encaixaremos isso na produção do conhecimento dentro e fora da sala de aula. Parabéns PIBID!

    ResponderExcluir