domingo, 12 de agosto de 2012

SEDUC e IFPR oferece curso para estudantes se prepararem para o ENEM

A Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc), através da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep), em parceira com o Instituto Federal do Paraná (Ifpr) oferecem o curso Pré-Enem, por meio do Campus de Educação a Distância (EAD).

O preparatório é voltado para os estudantes que sonham em ingressar em uma universidade por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Pré-Enem é inteiramente gratuito, incluindo o material didático, com professores voluntários de reconhecida competência em sala de aula e que irá beneficiar principalmente os alunos carentes e todo aquele que deseja um bom desempenho no Enem.

Reinaldo Lopes, diretor da Uetep, ressalta a importância do curso. “A qualificação profissional é o desejo de todo estudante e esse preparatório vai facilitar o acesso dos nossos alunos à universidade”, declarou.

As aulas serão transmitidas ao vivo por dois canais via satélite a partir deste sábado (11) das 14:00 às 17:15. Para participar, o estudante deve se dirigir a um pólo parceiro do IFPR na sua região. O material didático estará disponível para download no portal do Campus EAD, com livre acesso. O Piauí possui 22 pólos em parceria com o Ifpr.

Maiores informações: Uetep – Reinaldo Lopes (86) 3216-3260

FONTE: SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário