domingo, 22 de julho de 2012

Saiba um pouco mais sobre a Unidade Escolar Prof.ª Maria de Lourdes Rebelo

A Unidade Escolar Profª. Maria de Lourdes Rebelo, que localiza-se à rua Angélica S/N, bairro de Fátima, zona leste de Teresina-PI, funciona em Teresina desde 1972, oferecendo, primeiramente Ensino Fundamental e atualmente há 856 alunos oriundos da comunidade do bairro de Fátima e de outros bairros o Ensino Médio, na modalidade regular nos três períodos (manhã, tarde, noite)e por meio do Projeto Jornada Ampliada e Mais Educação, nos turnos tarde e noite, onde estes não funcionam mais, ainda  possui 47 professores nas diversas áreas do Ensino Médio e 32 funcionários do corpo administrativo.

Tomando por base os princípios que sustentam a prática educativa, a escola sustenta a convicção de que é necessário educar o cidadão e a cidadã para atuar no presente e no futuro, os concebendo como sujeitos ativos, críticos, conscientes e comprometidos com o desenvolvimento do bem comum, baseando-se no respeito à diversidade e às diferenças e na crença na igualdade ontológica entre os seres humanos.

 Sendo o ensino na escola entendido como processo sistemático dirigido por educadores comprometidos que se põem a serviço de um projeto educativo baseado na formação integral do ser humano. A aprendizagem, por sua vez, compreende a resposta do sujeito que aprende na forma de construção e reconstrução de saberes e dos significados das próprias experiências, que implicam na transformação de si mesmo e das ações de cada pessoa.

De forma a desenvolver um ensino que valorize e utilize os conhecimentos anteriores, satisfaça suas necessidades para uma formação integral, acionando o desenvolvimento das operações mentais, a fim de que possa aprender a aprender e assim promover sua autonomia pessoal e social.

Além dessas, outras informações podem ser encontradas de forma mais detalhada no Projeto Político Pedagógico da Unidade Escolar Professora Maria de Lourdes Rebelo.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário