domingo, 8 de julho de 2012

3ª Mostra Sabores Típicos do Piauí da Unidade Escolar Lourdes Rebêlo



A mostra da Unidade Escolar Maria de Lourdes Rebêlo, uma das escolas em que o PIBID – História atua, que aconteceu dia 30/06, reuniu a comunidade escolar para prestigiar o Projeto idealizado e desenvolvido pela prof.a Francisca Cabral, juntamente com outros professores, a exemplo de Ricardo Lima, supervisor da área de História, ao longo deste semestre.
Pátio da Escola: bandeirolas, comida típica e muita animação.

Na comemoração buscou-se valorizar a cultura piauiense através de sua culinária e da apresentação de receitas, com paródias de músicas, como “vida de empreguete”. A apresentação foi bastante divertida e bem recebida pelos presentes. Em seguida houve a degustação dos pratos, ao som de muito forró. Houveram ainda apresentações variadas, como a quadrilha improvisada do Lourdes Rebêlo e a quadrilha Xique-xique de Campo Maior.
Andreia e professor Ricardo "Gonzaga" Lima


A festa buscou ainda homenagear o centenário de Luís Gonzaga, com uma estátua, uma sanfona e um chapéu de couro. E trouxe também utensílios de nossa cultura que talvez a maioria dos alunos não conheça, como a bilheira, os potes e os copos de alumínio bem “ariados”.

Por Andreia Rodrigues [graduanda em História e Bolsista PIBID]

Um comentário:

  1. É importantissimo que as escolas como centros de desenvolvimento educacional, sejam pólos não só da divulgação da nossa cultura, mas do próprio fazer desta cultura,ou seja, que ela proporcione ais seus estudantes não só identificar a sua cultura, mas também se sentir parte desta cultura tão rica que é a nordestina e assim também a piauiense. A escola está de parabéns, festa muito bonita!

    ResponderExcluir